Se não consegue visualizar corretamente clique aqui

Newsletter #8 - 2015/06/16
 
 
Nacional
 

CirN Semi-Rápidas 2014/2015

Está de volta o Circuito Nacional de Semi-Rápidas, desta vez para a 5ª prova das 10 que constituem este circuito. Dia 20 de junho, em Matosinhos, realiza-se a 1ª edição Torneio de Xadrez da União das Freguesias de S. Mamede de Infesta e Sra.Hora, uma organização do Grupo de Xadrez 113. Com mais de 1000€ em prémios, não só para a Classificação Geral, como também para escalões de ELO e ainda troféus para os mais jovens.

 
 
 
 
nACIONAL
 

CirN Lentas 2014/2015

O XV Profigaia Open é a 3ª prova do Circuito Nacional de Lentas, voltando Gaia a ser a capital do Xadrez de 27 de junho a 03 de julho. Uma das mais emblemáticas provas a nível nacional vai este ano já para a sua 15ª edição, com mais de 2000€ em prémios. Também a norte, de 11 a 19 de julho, seguimos para a 4ª de 8 provas do Circuito com a organização pelo GX Porto do Oporto Open 2015, que conta já com mais de 100 jogadores inscritos. Esperam-se emoções fortes nas 64 casas do tabuleiro!

 
 
 
 
nACIONAL
 

CN de Seleções Distritais

A 04 e 05 de julho realiza-se em Pombal a 2ª edição do Campeonato Nacional de Seleções Distritais, nos escalões Absoluto e Jovens. A prova que conta com o apoio da Associação de Xadrez de Leiria e da Câmara Municipal de Pombal, irá juntar os melhores de cada distrito na procura deste título nacional que o ano passado foi conquistado nos dois escalões pelo Distrito de Braga.

 
 
 
 
NACIONAL
 

CN Jovens

De 22 a 26 de julho, o Luso volta a ser a capital do xadrez jovem! Voltamos ao concelho da Mealhada para a grande prova nacional dos jovens portugueses, numa das mais belas terras de Portugal e num dos mais bonitos Pavilhões Desportivos. O apoio fundamental da Câmara Municipal da Mealhada, da Junta de Freguesia do Luso, do Inatel e do Hotel Eden volta a possibilitar a organização da prova no Luso.

 
 
 

CirN Semi-Rápidas: Luís Silva soma a 2ª vitória na 3ª prova do circuito

A 25 de abril realizou-se em Braga a 3ª de 9 provas de apuramento da 1ª edição do Circuito Nacional de Semi-Rápidas. Foi uma grande 1ª edição do Torneio Cidade de Braga - Dia da Liberdade onde Luís Silva, do CX A2D - Didáxis, soma a sua 2ª vitória em 3 torneios, depois de vencer o torneio anterior em São João da Madeira, somando desta vez 7,5 pontos em 8 possíveis. Em 2º lugar ficou o André Viela do GD Dias Ferreira com 6,5 pontos e a fechar o pódio Simão Pintor do GX113.

   

CirN Lentas: Dragan Paunovic, Paulo Dias e Daniel Campora no pódio

Coimbra foi mais uma vez o palco do Open Internacional da Queima das Fitas que teve lugar de 30 de abril a 03 de maio, que num total de 7 rondas em 4 dias juntou 145 jogadores de 16 países diferentes. No final da prova foi o Grande Mestre sérvio Dragan Paunovic da AX Gaia que venceu a prova somando 6,5 em 7 pontos possíveis. Em 2º lugar ficou o Paulo Dias do Sporting CP com 6 pontos seguido pelo argentino Daniel Campora do CX A2D - Didáxis com 5,5 pontos.



   

Resultados da 6ª e 7ª jornada da 2ª e 3ª Divisão do CN por Equipas

Nos dias 09 e 10 de maio realizaram-se as derradeiras jornadas da Fase Regular, de forma concentrada em Matosinhos, Montemor-o-Velho e Lisboa, tendo sido realizados 75 encontros diferentes com cerca de 300 jogadores em jogo em cada um dos dois dias do fim-de-semana. Depois das 7 jornadas realizadas em cada série, ficam assim conhecidas as 3 equipas da 2ª Divisão que são promovidas para a 1ª Divisão e as 6 equipas que sobem da 3ª para a 2ª, bem como as que não evitaram a despromoção para a divisão inferior.

 
     
     
 

Resultados da Taça de Portugal por Equipas 1/8 e 1/4 final

Estão disponíveis todos os resultados dos 1/8 e dos 1/4 de final da Taça de Portugal por Equipas 2014/2015 que foram disputados de forma concentrada em Torres Novas e em São João da Madeira. Conheceram-se desta forma as 4 equipas que irão disputar a "Final Four" em Alcochete no dia 20 de junho na Academia de Futebol do Sporting Clube de Portugal. Montemor-o-Velho CTGA vs Sporting Clube de Portugal e O Amanhã da Criança vs GD Dias Ferreira disputam um lugar para o acesso à Final dia 21 de junho.

   

CN Semi-Rápidas por Equipas: GD Dias Ferreira vence na Marinha Grande

O Campeonato Nacional de Partidas Semi-Rápidas por Equipas foi realizado nas instalações do Sport Operário Marinhense, onde também se assinalou o 26º Torneio de Xadrez Memorial Dr. José Vareda. Foi mais um grande momento de Xadrez no regresso à Marinha Grande. Com 49 equipas inscritas e mais de 230 jogadores presentes, realizou-se uma das maiores e mais apetecíveis provas do ano, com o GD Dias Ferreira a levar melhor no final das 7 rondas, sagrando-se Campeão Nacional de Semi-Rápidas, seguido pelo FC Barreirense e AEJ S. João da Madeira.



   

Torneio Nacional de Mestres e Honra: Jorge Ferreira volta a vencer

Depois de 3 edições realizadas na Grande Lisboa, o Torneio Nacional de Mestres e de Honra voltaram ao norte, realizando-se em Matosinhos. O GD Dias Ferreira e a Junta de Freguesia de Matosinhos receberam na época de 2014/2015 esta histórica prova do calendário nacional, que se realizou de 07 a 13 de junho. No Torneio Nacional de Mestres, Jorge Ferreira volta a vencer e assegurar o 2º título nesta prova, somando 6,5 pontos em 9 possíveis. No Torneio Nacional de Honra, Lucas Silva do GD Dias Ferreira, vence fazendo 7,0 pontos em 9.