Se não consegue visualizar corretamente clique aqui

Newsletter #12 - 2016/04/05
 
 
nACIONAL
 

CN Jovens Rápidas Equipas e Individual 2015/2016: Benedita

Voltamos à Benedita para mais uma edição do Campeonato Nacional de Jovens de Partidas Rápidas, Equipas e Individual. A 9 de abril, com apoio do Externato Cooperativa da Benedita e da Associação Peão Cavalgante, estão reunidas todas as condições para mais um grande momento do Xadrez jovem nacional, voltando ao local onde foi realizada a 1ª edição deste Campeonato em 2012/2013.

 
 
 
 
nACIONAL
 

CirN Semi-Rápidas 2015/2016

Depois da 1ª prova da 2ª edição do Circuito Nacional de Semi-Rápidas 2015/2016 juntar 110 participantes em Mirandela seguimos a todo o ritmo para o II Torneio de Xadrez da União de Freguesias de S.Mamede de Infesta e Sra. da Hora uma organização do Grupo de Xadrez 113 que se realizará no dia 16 de abril em Matosinhos. Esperam-se grandes jogos a norte de Portugal.

 
 
 
 
nACIONAL
 

CirN Lentas 2015/2016

Do III Azores Internacional Chess Open vamos agora até ao centro do País para mais uma edição do Open Internacional da Queima das Fitas que se realizará de 22 a 25 de abril no Hotel D. Luís em Coimbra. Um torneio já com bastante prestígio em Portugal volta com a expectativa de bater o número dos inscritos das edições anteriores. Avizinham-se jogos difíceis na disputa por um lugar na Fase Final do Circuito Nacional de Lentas.

 
 
 
 
NACIONAL
 

Torneio Nacional de Mestres e Honra

Depois da edição passada realizada em Matosinhos, o Torneio Nacional de Mestres e de Honra regressa novamente a Lisboa. O Grupo de Xadrez Alekhine recebe na época de 2015/2016 esta histórica prova do Calendário Nacional, que se realizará de 05 a 11 de junho. O Torneio Nacional de Honra volta a contar com a realização de vários torneios de 10 jogadores cada, conforme o número de inscritos.

 
 
 

CirN Semi-Rápidas: Jorge Ferreira inicia Circuito com vitória

Iniciou-se a 2ª edição do Circuito Nacional de Semi-Rápidas novamente em Mirandela, recebendo mais um grande torneio, depois do sucesso da época passada. O Clube Amador de Mirandela organizou o III Torneio de Xadrez Junta Freguesia de Mirandela / Feira da Alheira e juntaram 110 participantes, depois dos 100 participantes da 2ª edição. Jorge Ferreira do GD Dias Ferreira, depois do 2º lugar na Classificação Final do Circuito Nacional de Semi-Rápidas 2014/2015, entra nesta 2ª edição a vencer e a candidatar-se novamente a um lugar na Fase Final. Venceu isolado com 6,5 pontos em 7 possíveis terminando o pódio com António Caramez Pereira da EX Porto e Miguel Silva da AX Gaia ambos com 6 pontos.

   

FPX presente pelo 2º ano consecutivo na Futurália 2016

A FPX esteve na Futurália 2016 realizada na FIL (Lisboa) entre 16 e 19 de março, marcando presença pelo 2º ano consecutivo a convite do IPDJ. Foi novamente preparado um stand onde se pôde jogar e aprender xadrez, com várias atividades durante os dias da feira, com cerca de 73 mil visitantes nesta edição, que passaram pela FIL para conhecer a mais variadas ofertas desde ao desporto, formação, ensino, saúde e cultura.



   

CN Equipas 2015/2016 - 2ª e 3ª Divisão, 4ª e 5ª Jornada: Resultados

Consulte aqui todos resultados da 2ª e 3ª Divisão do CN por Equipas referente à 4ª e 5ª jornada realizadas no dia 12 e 13 de março em formato concentrado em Gaia, Montemor-o-Velho e Lisboa. Foi um fim-de-semana muito importante para as aspirações das equipas em prova. Estiveram presentes 72 equipas em jogo que tiveram dois importantes confrontos no fim de semana cheio de xadrez, com 300 jogadores em prova em cada um dos dias. Os jogos apenas voltarão em maio, a 14 e 15, para as decisões finais nas últimas 2 Jornadas que se realizarão em Barcelos, Benedita e Caparica também em formato concentrado.



 
     
     
 

CN Feminino: Porto conheceu as 3 novas Campeãs Nacionais

O Campeonato Nacional Feminino 2015/2016, juntou mais uma vez as provas de Rápidas e Semi-Rápidas num dia antecedendo a prova de Lentas. No dia 19 de março tiveram lugar as provas de Rápidas e Semi-Rápidas, com 31 e 33 jogadoras em cada uma das provas respetivamente. A prova de Rápidas foi composta por um total de 7 jogos e a prova de Semi-Rápidas foi jogada ao longo de 6, tendo-se sagrado Campeãs Nacionais a Sara Monteiro da ADRC Mata de Benfica e a Mariana Silva CX A2D, respetivamente em cada uma das provas. A prova de Lentas decorreu de 20 a 23 de março, num total de 6 partidas com 13 jogadoras. No final foi a Ana Baptista do GC Odivelas a vencer a prova de Lentas, somando ao seu palmarés o seu 3º título desta prova, depois de ter vencido em 2007/2008 e 2008/2009.   


   

CirN Lentas: Kevin Spraggett inicia defesa do título nos Açores

Foi nos Açores que se deu o arranque do Circuito Nacional de Lentas 2015/2016, a 4ª edição deste importante e entusiasmante circuito nacional. Nesta que foi a 3ª edição do Azores International Chess Open foi também o momento de fazer parte do calendário do CirN Lentas, aumentado ainda mais a diversidade das provas. Nesta organização da Associação de Xadrez da Região Autónoma dos Açores, juntou em Ponta Delgada de 29 de março a 2 de abril 53 jogadores entre os quais 7 titulados nacional e internacionalmente, dos quais 3 eram Grande Mestres. Esta prova tem o especial atrativo de efetuar a junção entre a prova desportiva e o lazer e turismo, sendo uma experiência enriquecedora para todos os participantes.



   

Taça de Portugal por Equipas 2015/2016 - 1/16: Resultados e Sorteio

Consulte aqui todos os resultados disponíveis relativos ao 1/16 avos de final da Taça de Portugal por equipas realizado em formato local no dia 02 de abril. As equipas inscritas na Taça de Portugal por Equipas 2015/2016 juntaram-se para mais um dia cheio de emoções fortes de norte a sul do País com o objetivo de garantir o acesso a próxima fase da competição. As próximas eliminatórias, os 1/8 e 1/4 de Final realizam-se de forma concentrada em 2 locais diferentes, a 30 de abril e 1 de maio.