Se não consegue visualizar correctamente clique aqui

 
 
nACIONAL
 

Circuito Nacional de Lentas - Fase Final

De 31 de outubro a 02 de novembro terá lugar no GX 113, em Matosinhos, a Fase Final do Circuito Nacional de Lentas da época 2013/2014 composta por 6 jogadores, jogada em sistema de todos contra todos. Depois de conquistados os 6 primeiros lugares na Classificação Geral estão apurados o André Sousa e António Silva do GX Porto, Ivo Dias da AAD-NXVSC, Jorge Ferreira do GD Dias Ferreira, Orphe Bolhari do CXE E.B 2,3 João de Meira e Simão Pintor do GX 113.

 
 
 
 
nACIONAL
 

Super Taça

No dia 08 de novembro inaugura-se oficialmente a época 2014/2015, com a disputa da Super Taça entre o Grupo Desportivo Dias Ferreira, atual Campeão Nacional por Equipas da 1ª Divisão e Vencedor da Taça de Portugal por Equipas, contra a Academia de Xadrez de Gaia, finalista vencido da Taça de Portugal por Equipas. Será um grande encontro com pronúncia nortenha, disputada em Matosinhos com o apoio da Câmara Municipal e do Grupo Desportivo Dias Ferreira.

 
 
 
 
nACIONAL
 

CN Jovens Semi-Rápidas

No dia 22 de novembro os nossos jovens vão à Figueira da Foz para a realização da 12ª edição do Campeonato Nacional de Jovens de Partidas Semi-Rápidas Sub-08 a Sub-20. É uma das primeiras provas da época, e uma das mais entusiasmantes e interessantes provas que junta jovens de todo o país, neste que será mais um grande evento do nosso Xadrez.

 
 
 

First Saturday ChessTournaments - Setembro 2014

Realizou-se de 6 a 16 de setembro nova edição do First Saturday Chess Tournaments for Norms em Budapeste na Hungria, que depois da participação do David Martins em agosto, foram agora 5 jovens do Grupo Principal da Seleção Nacional de Jovens que marcaram presença.

   

CN Jovens Semi-Rápidas Equipas 2013/2014

Foram 15 as equipas de jovens que estiveram presentes, 8 no escalão de Sub-08 a Sub-12 e 7 no escalão de Sub-14 a Sub-20, num total de mais de 60 jovens a animar uma tarde muito mexida de xadrez jovem, com 7 Rondas disputadas em cada um dos torneios em formato de todos contra todos.

   

XI AEJ Chess Open: Simão Pintor do GX113 vence

Decorreu nos dias 4, 5, 11 e 12 de outubro a 11ª edição do AEJ Chess Open que contou com a presença de 66 jogadores, Simão Pintor vence este conceituado torneio, depois de 6 vitórias consecutivas e 1 empate na última ronda, num excelente torneio onde conquista quase 50 pontos de Elo e o 1º lugar na Classificação Geral do CN Lentas 2013/2014.


 
     
     
 

Jorge Ferreira tem prestação positiva em Budapeste

Jorge Ferreira, jovem Sub-20, Campeão Nacional por Equipas da 1ª Divisão e Vice-Campeão Nacional Individual Absoluto, participou num torneio fechado de 6 jogadores, disputado a 2 voltas. Foi um torneio muito duro com uma média de elo de 2437, onde estavam incluídos jogadores muito fortes e experientes.

   

Taça Nacional das Associações 2013/2014

Foi a estreia de mais uma prova que juntou os vencedores das Taças Distritais que decorreram durante a época nos vários distritos com competição organizada. A prova teve lugar a 18 e 19 de outubro em Montemor-o-Velho e contou a presença de 6 equipas, representando os seus distritos. Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa.
O Sporting Clube de Portugal foi o grande vencedor desta 1ªedição.

   

Luís Silva da AAD-NXVSC é o novo Mestre FIDE

Luís Silva conquista o tão ambicionado título de Mestre FIDE.
O jogador nascido e criado no Núcleo de Xadrez do Vale S. Cosme - Didáxis (agora Associação Académica da Didáxis), que estuda atualmente na Universidade do Minho ultrapassa desta forma a barreira dos 2300 pontos de Elo e conquista o 6º título internacional do ano para jogadores portugueses.