Se não consegue visualizar correctamente clique aqui

 
 
nACIONAL
 

CN Individual Absoluto Fase-Final

Depois dos dois momentos de apuramento, o Torneio Nacional de Mestres e a Fase de Apuramento, teremos a realização da Fase Final do Campeonato Nacional Individual Absoluto 2013/2014, com a presença de 10 jogadores. Durante os 7 dias de 7 a 13 de setembro jogarão em Lisboa, no Hotel AS, em formato de todos contra todos para definir o novo Campeão Nacional.

 
 
 
 
nACIONAL
 

CN Jovens Semi-Rápidas por Equipas

No dia 4 de outubro a localidade de Fazendas de Almeirim, enche-se para receber a 2ª edição do Campeonato Nacional de Jovens Semi-Rápidas por Equipas a prova será realizada no Pavilhão Gimnodesportivo e conta com o apoio da Câmara Municipal de Almeirim e da Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim.

 
 
 
 
nACIONAL
 

Taça Nacional das Associações

Esta será a 1ª edição duma prova que juntará os vencedores das Taças Distritais que decorrem durante a época nos vários distritos com competição organizada. A prova terá lugar a 18 e 19 de outubro em Montemor-o-Velho e contará com a presença das equipas mais fortes de cada distrito, em mais um importante momento de competição inter-distrital.

 
 
 

Luso entrega 16 títulos de Campeão Nacional de Jovens

Depois de 5 dias e 7 rondas de muito xadrez conhecemos os novos Campeões Nacionais de jovens, nos escalões Sub-08 a Sub-20 da época 2013/2014. Foram 16 títulos em disputa, entre títulos individuais absolutos e femininos e títulos coletivos absoluto e feminino.

   

Portugal nas Olimpíadas de Xadrez - Noruega

De 1 a 14 de agosto decorreu em Tromso na Noruega as Olimpíadas de Xadrez de 2014. Portugal esteve representado na competição pela seleção absoluta e feminina alcançando o 58º lugar em 179 na seleção absoluta e 75º lugar em 139 na seleção feminina, conquistando 2 terceiros lugares de categoria.

   

David Martins vence torneio First Saturday

O jogador do GD Dias Ferreira venceu o torneio fechado a 10 jogadores com média de ELO de 2248 (onde defrontou jogadores de 3 nacionalidades diferentes: Hungria, Itália e Inglaterra), com 7 pontos em 9 possíveis! À vitória do título, juntou a conquista o título de Mestre FIDE e uma norma de Mestre Internacional.


 
     
     
 

II Open de Lisboa "Xeque Mate ao Verão 2014"

De 10 a 15 de agosto decorreu o II Open de Lisboa "Xeque Mate ao Verão" na Casa da Juventude da Junta de Freguesia dos Olivais. Neste que foi o 5º de 7 torneios do Circuito Nacional de Lentas, estiveram presentes em prova 57 jogadores. O Mestre Internacional e atual Campeão Nacional Rui Dâmaso venceu o torneio impondo a sua superioridade técnica acabando com 6,5 pontos em 7 possíveis.

   

Novos Campeões na 2ª e 3ª Divisão Nacional

Depois de muitos meses de competição ficámos a conhecer os novos Campeões Nacionais por Equipas da 2ª e 3ª Divisão, com a realização da Fase Final nos dias 16 e 17 de agosto nas Caldas da Rainha. A AEJ. S. João da Madeira venceu a 2ª Divisão Nacional sagrando-se o novo Campeão e o mesmo sucedeu com o Sporting Clube de Portugal na 3ª Divisão Nacional.

   

GD Dias Ferreira Campeão Nacional da 1ª Divisão

Depois de 9 intensas rondas e de 7 dias repletos de Xadrez, finalizou o Campeonato Nacional por Equipas da 1ª Divisão, realizado esta época nas Caldas da Rainha de 17 a 23 de agosto. Foi uma luta acesa pelo título de Campeão Nacional disputado até ao fim pelas duas equipas portuenses, levando o GD Dias Ferreira a melhor. AX Gaia e AA Coimbra completam o pódio.