Está em...
14 Out 2018
Visitas: 438
Print
Email

not-academica-super-tacaA equipa da Associação Académica de Coimbra conquistou, pela primeira vez, a Supertaça de xadrez, após superar na final o Grupo Desportivo Dias Ferreira. O duelo terminou empatado (2-2), mas a Académica leva o troféu devido a triunfo parcial num tabuleiro superior, no caso, o terceiro.


Na final da 25.ª Supertaça, disputada em Coimbra, no Hotel D. Luís, a Académica, detentora da Taça de Portugal, conseguiu o sucesso à custa do triunfo no terceiro tabuleiro do mestre FIDE espanhol Daniel Taboas sobre o também mestre FIDE espanhol Ivan Gonzalez.


Assim, o triunfo do mestre internacional angolano David Silva sobre o mestre FIDE português Vasco Diogo na quarta mesa não foi suficiente para o GD Dias Ferreira juntar a Supertaça ao título nacional, já que nos dois primeiros tabuleiros verificaram-se empates: Krzysztof Jakubowski (Académica, GM, Polónia)-Arian Gonzalez (GD Dias Ferreira. MI, Cuba) e Javier Neredo (GD Dias Ferreira. MI, Espanha)-Michal Luch (Académica, MI, Polónia).

not-academica-super-taca-2
A Académica sucede ao CX A2D como detentora da Taça de Portugal, curiosamente nas mesmas circunstâncias dos antecessores famalicenses, ou seja, depois de  conquistar o título nacional da 2.ª Divisão e a Taça de Portugal.


Quanto ao GD Dias Ferreira, foi batido na Supertaça pela quarta vez em cinco anos e ainda não logrou colocar o nome na lista dos vencedores do troféu. 

Todos os resultados em: http://www.fpx.pt/web/nacional/historico/2018-2019/super-taca

 

 

 

 

ondejogar

portugal-chess-tour

PROVAS | Resultados

  • 2018/11/04 - XII Festival Internacional de Xadrez da Figueira da Foz Resultados
  • 2018/10/21 - Taça Nacional das Associações Resultados
  • 2018/10/20 - Taça Nacional dos Clubes Formadores Resultados

Calendário 2018/2019 (Atualização 2018/09/14) Calendário

COMUNICADOS

Suspensão do Campeonato Nacional de Seleções Distritais Normal 0 21 false false false PT X-NONE X-NONE

Membro

fide-pb

ECU

fibda