Está em...
07 Fev 2018
Visitas: 475
Print
Email

Diermair-Demchsnko-ronda6-open-ptDecorridas seis jornadas do Open de Portugal de xadrez, que decorre no segundo pavilhão do Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa, o lote de candidatos ao triunfo final estreitou-se e temos agora três jogadores a dividir o comando. São eles o grande mestre russo e número 2 do torneio, Anton Demchenko, o também grande mestre Mhamal Anurag (Índia) e o mestre internacional eslovaco Christopher Repka, que somam 5,5 pontos a três jornadas do fim do maior torneio jamais realizado no nosso país.

A jornada trouxe uma boa notícia para o xadrez luso, pois Pedro Rego, ao empatar frente ao mestre internacional bósnio Aleksandar Savanovic, logrou atingir os 2300 pontos Elo, que outorgam automaticamente o título de mestre FIDE.

O grande mestre Luís Galego empatou frente ao mestre internacional norueguês Sebastian Mihajlov e passou a somar 4,5 pontos, situando-se agora no grupo dos 12.ºs classificados, tal como os mestres internacionais André Ventura Sousa e Sérgio Rocha, que obtiveram triunfos, respetivamente frente a Paulo Costa (Portugal) e Gemot Blum (Alemanha).

Pior sorte teve o jovem mestre FIDE Francisco Veiga, que defrontou o número 1 do Open, o supergrande mestre Baduur Jobava (2685 pontos Elo, 57.º jogador mundial) e foi derrotado. Fica, no entanto, o registo de um duelo para a posteridade.

O Open de Portugal 2018 decorre até ao dia 9, com jornadas diárias, a partir das 19.30 horas, e conta com a participação de 272 jogadores, oriundos de 42 países distintos.


 

ondejogar

PROVAS | Resultados

Calendário 2017/2018 (Atualização 2018/04/30) Calendário

COMUNICADOS

Suspensão do Campeonato Nacional de Seleções Distritais Normal 0 21 false false false PT X-NONE X-NONE

Membro

fide-pb

ECU

fibda