Está em...
03 Fev 2019
Visitas: 754
Print
Email

not-rita-jorge-openpt-19A jovem mestre FIDE portuguesa Rita Jorge cometeu a proeza de, na segunda jornada do Open de Portugal/Cidade de Lisboa, voltar a merecer o principal destaque entre os 270 participantes, pois obteve nova vitória perante um adversário muito mais cotado, no caso o mestre FIDE norueguês Lucas Ranaldi.

Com este brilhante segundo triunfo, obtido com as peças pretas, Rita Jorge passou a somar 2 pontos e segue no grupo dos 47 líderes do grande torneio luso, que decorre até sábado, dia 9 de fevereiro, no segundo pavilhão do Complexo Desportivo do Casal Vistoso, em Lisboa.

Rita Jorge, jogadora do Galitos, cotada com 1902 pontos Elo, venceu, desta vez, um jogador com mais 326 pontos (2229) e já procura uma norma para mestre internacional feminina.

Outro xadrezista do Galitos, João Pedro Andias, também protagonizou um excelente resultado na segunda jornada, ao superar o mestre FIDE croata Davorin Bubalovic, um jogador com mais 210 pontos Elo (2249 contra 2039). Andias soma também 2 pontos e é um dos quatro portugueses até agora totalistas, juntamente com Rita Jorge e os mestres internacionais Rui Dâmaso (A.xat-Montemor-Novo) e Sérgio Rocha (FC Barreirense)

Na segunda jornada nenhum dos favoritos vacilou, destacando-se os convincentes triunfos dos três primeiros do ranking, Alexander Motylev (Rússia), Eduardo Iturrizaga (Venezuela) e Eric Hansen (Canadá).


 

 

ondejogar

portugal-chess-tour

PROVAS | Resultados

Calendário 2018/2019 (Atualização 2018/02/19) Calendário

COMUNICADOS

Suspensão do Campeonato Nacional de Seleções Distritais Normal 0 21 false false false PT X-NONE X-NONE

Membro

fide-pb

ECU

fibda