Está em...
27 Nov 2017
Visitas: 569
Print
Email

not-mundial-sub-20-fim

Decorreu em Tarvisio, Itália, entre os dias 12 e 25 de novembro o Campeonato do Mundo de Sub-20, Portugal esteve representando na competição com dois xadrezistas, Mariana Silva e João Valente.

Numa prova bastante forte em ambos os escalões, os representantes Portugueses partiram no ranking inicial no lugar 73 em 89 no campeonato feminino e no número 142 em 148 na competição masculina, o objetivo da delegação Portuguesa partia sobretudo em conquistar o máximo de pontos possíveis para ELO e de disfrutar na enorme experiência que é jogar um Campeonato do Mundo representando as cores nacionais do nosso País.

Mariana Silva terminou a competição em 67º lugar com 4,5 pontos em 11 possíveis, 6 lugares acima do ranking inicial, amealhando 24 pontos de ELO, o que lhe irá permitir ultrapassar a barreira dos 1900 pontos.

João Valente termina a competição masculina com um empate, totalizando 3,5 pontos em 11, fixando a sua posição em 140º lugar duas posições acima do ranking inicial.

A competição Feminina foi conquistada pela Mestre Internacional Zhansaya Abdumalik do Cazaquistão, e a competição masculina pelo Grande Mestre Aryan Tari da Noruéga.

Todos os resultados em: http://www.fideacademy.com/wjcc2017/junior/